“É hora dos cursilhos” é o lema da quinta edição da Ultreia Mundial do Movimento dos Cursos de Cristandade (Mcc), que se realiza este ano em Portugal, em Fátima, nos dias 4, 5 e 6 de Maio.
Uma iniciativa que acontece num ano histórico para Portugal e para a Igreja Católica, assinalam-se os 100 anos das Aparições de Fátima, a vinda do Papa Francisco a Portugal, o Centenário do nascimento de Eduardo Bonnín, fundador do Mcc e da canonização dos Pastorinhos Francisco e Jacinta.
Durante três dias, várias iniciativas decorrem em Fátima, desde, Eucaristias, Orações, conferências, Tertúlias, Procissões entre tantas outras, com destaque para a ultreia que se realiza no dia 6 de Maio na Basílica da Santíssima Trindade .
Participam na Ultreia Mundial do Mcc, cerca de 8000 cursistas vindos de 38 países.
De salientar, que o Movimento dos Cursos de Cristandade tem reconhecimento canónico pela Santa Sé, como “Estrutura de coordenação, promoção e difusão da experiência dos cursilhos de Cristandade, tendo personalidade jurídica privada”.
Presidente do comité executivo do OMCC,Francisco Manuel Salvador
D. Francisco, Bispo Auxiliar de Braga e Director Espiritual do O.M.C.C, preside - Missa de Ação de Graças pelo 100º aniversário Natalício de Eduardo Bonnin
" É hora dos Cursilhos"
Movimento Cursilhista de Cristandade
5
Maio
4
Maio
Centésimo Aniversário do Nascimento de Eduardo Bonnín Aguiló
Ultreia Mundial
6
Maio
“Para ser cristão hoje,
há que ser fiel ao Evangelho,
aberto a todas as realidades e
atento a todas as pessoas”
Eduardo Bonnín Aguiló
V Ultreia Mundial
4-5-6 Maio 2017 - Fátima
Pelo êxito da grande Ultreia Mundial, que se prepara apela-se a todos os cursilhistas e a todas as estruturas do Movimento que pelo seu bom exito rezem e se sacrifiquem enviando suas "palancas" por email para: